Entretenimento

Maria Gadú conta, no Ensaio, que sua carreira não foi planejada

Maria-Gadu

Cantora e compositora é a entrevistada do programa comandado por Fernando Faro. Neste domingo (31/1), às 21h, na TV Cultura

 

São Paulo, 27 de janeiro de 2016 – No Ensaio deste domingo (31/1), Fernando Faro recebe a cantora e compositora Maria Gadú. O programa vai ao ar às 21h, na TV Cultura.

 

Durante o programa, Maria Gadú, batizada Mayra Corrêa Aygadoux, conta o processo de criação do seu novo álbum, Guelã. A cantora relembra que, aos 13 anos, fez sua primeira composição e diz que recebeu influências musicais da mãe e da avó.

 

Também está na memória de Gadú a época que cantava em uma pizzaria no bairro do Jabaquara, em São Paulo. Ela lembra de quando tocou em bares, festivais e até nas ruas da Itália, ao lado amigo percussionista Doga, após a morte de sua avó. No retorno ao Brasil, foi morar no Rio de Janeiro e passou a fazer shows em um barzinho.

 

Ela conta para Fernando Faro que nunca planejou a carreira e não pensava em gravar um CD. O fato aconteceu durante a preparação musical da atriz Larissa Maciel para a minissérie Maysa, da Globo. A convite do diretor Jayme Monjardim, Maria cantou na série e em um workshop realizado para estudos, no qual estavam presentes produtores da gravadora Som Livre. “Nunca tinha pensado em gravar nada, nem imaginava que o que eu fazia  era uma preparação para alguma coisa. Aquilo já era alguma coisa, e já era bom, sempre foi”, afirma.

 

Gadú também recorda os encontros com Milton Nascimento e Caetano Veloso. No programa, a cantora apresenta um repertório primoroso, que inclui Ne me quitte pas, de Jacques Brel; e Suspiro,Dona Cila, Shimbalaiê, Aquária, e Ela, todas de sua autoria.

Clique para comentar

Comente o que achou deste artigo

Topo