Entretenimento

Memorial da Cidade com exposição sobre o carnaval de Caruaru

Memorial

Serpentinas, estandartes e confetes. Já sabe de qual assunto estamos falando? Ficou fácil, não é? Pois bem, desde que o ano iniciou, os brasileiros só pensam em carnaval, festa que é considerada uma das mais queridas pela população. Em Caruaru, vai haver desfile de vários blocos e uma programação bem bacana desenvolvida pela sociedade civil. Enquanto os festejos não são iniciados, que tal mergulhar no profundo e agradável universo dos carnavais?

A Fundação de Cultura e Turismo, através da Diretoria de Museus, resolveu presentear à população e animar os foliões de uma forma bem peculiar: trata-se de uma bela exposição, intitulada “Revivendo os carnavais de Caruaru”, que ficará exposta a partir desta quarta, 04, no Museu Memorial da Cidade. É uma ótima oportunidade de reverenciar os responsáveis pelos bonitos carnavais realizados na terra do forró.

A exposição contemplará painéis com textos explicativos, vídeos, fotografias que capturam e rememoram os divertidos carnavais de Caruaru, além de alguns dos mais famosos estandartes que abriam as alas carnavalescas dos blocos e escolas que aqui desfilavam.

O Museu Memorial da Cidade fica na rua Duque de Caxias, 1000, no Centro da cidade. As visitações poderão ser feitas de terça a sexta, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 13h. Os amantes do carnaval terão até 9 de março para viajarem um pouco mais na história do carnaval de Caruaru.

Clique para comentar

Comente o que achou deste artigo

Topo