Entretenimento

Trailer de ‘Entre Abelhas’ mostra prévia de um Fábio Porchat nunca visto antes

Porchat

Trailer de ‘Entre Abelhas’ mostra prévia de um Fábio Porchat nunca visto antes

“Ele não está conseguindo mais ver as pessoas. Antes elas estavam lá e agora não estão mais”, revela a personagem de Irene Ravache, mãe de Bruno, vivido por Fábio Porchat em “Entre Abelhas”. No trailer que acaba de ser divulgado, amigos, passageiros de ônibus e até o taxista somem, de repente, durante uma corrida deixando Bruno assustado e confuso. O motivo, bem… Bruno diz que “as abelhas domesticadas da América do Norte e da Europa estão desaparecendo sem nenhum motivo aparente”. E questiona: “Para onde será que vão essas abelhas?”.

Com produção da Mixer e Fondo Filmes, o primeiro longa-metragem de Ian SBF, que também assina a coprodução e o roteiro, “Entre Abelhas” estreia em 23 de abril nos cinemas tendo o amigo e parceiro Fábio Porchat como protagonista, coprodutor e coroteirista. No elenco estão Giovanna Lancellotti, Marcos Veras, Letícia Lima, Luis Lobianco, Irene Ravache, entre outros. Com coprodução da Imagem Filmes, MGM e Globo Filmes, o longa tem distribuição da Imagem Filmes.

Amigos há mais de 12 anos, Porchat e Ian SBF dividem outros projetos juntos, tendo criado em 2012, ao lado ainda de Antônio Tabet, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, o “Porta dos Fundos”, que em menos de um ano se tornou o canal de vídeos com maior visualização do Brasil. Eles tiveram a ideia do filme há cerca de oito anos e foram aos poucos reescrevendo o roteiro. O projeto se tornou realidade com a entrada da Mixer e distribuição da Imagem Filmes.

Segundo Porchat, o filme é diferente de tudo o que já fez. “É outro tipo de assunto, outro tipo de tema, outro tom de filme… eu chamo de uma tragicomédia”, diz o ator. “‘Entre Abelhas’ sempre esteve na nossa cabeça. A gente sabia que o roteiro estava lá, mas, depois de tantos anos, já estávamos com outra visão e com mais experiência. Então aconteceu essa coisa curiosa: o filme foi amadurecendo de forma diferente, porque o roteiro ficou na gaveta muito tempo e, durante esse tempo, nós fomos amadurecendo. No fim das contas, tudo isso influenciou o roteiro final”, completa o diretor Ian SBF.

Sinopse

Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno (Fábio Porchat), um jovem de quase 30 anos que acaba de se separar da mulher (Giovanna Lancellotti). Bruno tropeça no ar, esbarra no que não vê – até perceber que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo, mas só para ele. Os dias correm e a situação só piora. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e de seu melhor amigo (Marcos Veras), Bruno tentará se adaptar a esse novo mundo, com cada vez menos gente.
Elenco

FÁBIO PORCHAT – Bruno

IRENE RAVACHE – Mãe de Bruno

MARCOS VERAS – Davi

LUIS LOBIANCO – Nildo, o atendente

GIOVANNA LANCELLOTTI – Regina

LETÍCIA LIMA – Rebeca

MARCELO VALLE – Psiquiatra

SILVIO MATOS – Dr. Carlos

Ficha técnica

Produção: MIXER E FONDO FILMES

Coprodução: IMAGEM FILMES, MGM e GLOBO FILMES

Distribuição: IMAGEM FILMES

Produção: TEREZA GONZALES E ELIANE FERREIRA

Produção executiva: LILI NOGUEIRA

Composição e direção musical: GABRIEL CHWOJNIK

Montagem: IAN SBF e BERNARDO PIMENTA

Direção de arte: DENIS NETTO

Figurino: JULIANA VIDELA

Caraterização: MARTÍN TRUJILLO e MARIAH DE FREITAS

Som: JOSÉ LOUZEIRO

Fotografia: ALEXANDRE RAMOS

Produção de elenco: DANIEL WIERMAN

Produtora delegada: FERNANDA SENATORI

Coprodutores: FÁBIO PORCHAT e IAN SBF

Produtores: JOÃO DANIEL TIKHOMIROFF, MICHEL TIKHOMIROFF, HUGO JANEBA e ELIANE FERREIRA

Roteiro: FÁBIO PORCHAT e IAN SBF

Direção: IAN SBF
MIXER

A Mixer é uma das produtoras audiovisuais mais premiadas e respeitadas do mundo graças ao nosso pioneirismo em expandir da origem na publicidade para a produção de conteúdo na TV e Cinema. Nossa principal ambição continua sendo contar e produzir histórias inspiradoras e relevantes de qualquer gênero, qualquer formato e para todas as telas – seja ele um comercial, longa-metragem, série documental/ reality ou série de dramaturgia. Somos produtores, diretores de cena, roteiristas, produtores executivos e gestores que dedicam suas vidas a construir obras audiovisuais buscando sempre a excelência em todas as fases do projeto.

Além dos premiados comerciais e séries para TV, conquistamos também o reconhecimento com nossas produções para o cinema: Besouro (2009), Corações Sujos (2011), Mato sem Cachorro (2013), Confia em Mim (2014) e Entre Abelhas, com Fabio Porchat e Irene Ravache, que estreia em abril de 2015.

Clique para comentar

Comente o que achou deste artigo

Topo