Notícias

Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano toma conta de Afogados da Ingazeira

Festas-4

Evento realiza sua primeira edição na cidade de Afogados da Ingazeira, com incentivo do Funcultura

Começou nesta quinta (14), a partir das 8h, a 1ª edição da Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano, que exibirá na tela grande do Cine São José, na cidade de Afogados da Ingazeira, boa parte da produção audiovisual recente do estado. A Mostra conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura e apoio das secretarias de Educação e de Cultura e Esportes da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Entre os destaques da programação, estão os longas A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, filme que trata de instintos humanos , Brasil S/A, de Marcelo Pedro, que faz uma forte crítica ao modelo de desenvolvimento do país, e Tatuagem, de Hilton Lacerda, longa ambientado no período de ditadura e que retrata uma trupe de teatro que enfrentava os costumes e valores morais da época . A mostra segue até o próximo sábado (16).

Na programação também há espaço para os curta-metragens, como Olhos de botão, de Marlon Meireles, um filme baseado em uma história popular do Agreste, Loja de répteis, de Pedro Severien, um curta reflexivo, e Sem coração, de Nara Nomande e Tião, filme que tem como pano de fundo uma vila de pescadores.

Os ingressos são distribuídos gratuitamente sempre uma hora antes do início de cada sessão.
Confira AQUI  a programação completa.

Fonte: SECOM PE

Clique para comentar

Comente o que achou deste artigo

Topo