Notícias

A banda norueguesa a-ha anunciará amanhã um retorno

A-Ha

A banda norueguesa anunciará amanhã um retorno com turnê comemorativa e possível álbum de canções inéditas

A-Ha

Morten em Estocolmo, Magne em Edimburgo e Paul em Nova York.

Nessa quarta-feira, 25, o a-ha promoverá uma coletiva de imprensa na embaixada norueguesa em Berlim às 13h30, 9h30 no horário de Brasília, com o intuito de anunciar a grande novidade: a banda voltará a ativa, para alegria dos fãs do trio que ficou famoso nos anos 80 por seu pop original e marcante. O a-ha falará sobre o passado, o presente e o futuro do grupo.

Tudo começou quando Paul, o guitarrista e compositor principal da banda, resolveu testar algumas de suas músicas novas com Morten, o vocalista, para ver se algumas delas poderiam ser utilizadas em vários arranjos. Mas isso se transformou em algo mais.

 

Quando Morten e Paul falaram sobre a experiência de trabalharem juntos novamente, eu tive três opções: recusar por completo, deixá-los fazer isso sem mim, ou me unir a eles. A ideia de recusar essa proposta não me pareceu correta”, diz Magne, o tecladista.*

Apesar da banda ter realizado uma Farewell Tour global em 2010, os membros do a-ha assinaram um novo contrato com a gravadora Universal Music, firmando o compromisso de atuarem juntos novamente por pelo menos dois anos. Os três já estão trabalhando em novos materiais e uma das novas músicas se chama “Mythomania”, escrita por Magne, também conhecido como Mags.

Além do recente anúncio da participação na edição brasileira do Rock in Rio dia 27 de setembro no Palco Mundo, principal palco do festival, os integrantes também revelaram que anunciarão as datas e locais da nova turnê em comemoração aos 30 anos de história do a-ha no evento especial na capital alemã nessa quarta.

Eu sinto que eu tenho algumas músicas matadoras prontas que poderiam se transformar em um álbum realmente muito bom“, diz Paul.* Além de ter gravado vários materiais com o vocalista Morten Harket recentemente, Paul também compôs e gravou pelo menos 50 canções nos últimos anos.

 

*Aspas retiradas da entrevista concedida pela banda ao jornalista Jan Omdahl, autor da biografia oficial The Swing of Things, para o jornal norueguês Dagbladet. A entrevista completa foi publicada no último domingo e pode ser conferida no link

Clique para comentar

Comente o que achou deste artigo

Topo